Apesar da doença crescer no país, ainda é pouco conhecida entre os brasileiros

Uma pesquisa realizada em parceria com o Dr. Carlos Eduardo Barra Couri e Abril Inteligência mostrou que apenas 1 a cada 4 brasileiros reconhece o diabetes como uma doença importante e que requer cuidados . Este levantamento, publicado na revista Saúde, indica que grande parte das pessoas não compreende as consequências de não tratar o diabetes adequadamente. Isso acontece porque há muito desconhecimento sobre a doença – inclusive entre os próprios diabéticos.

Essa falta de informação preocupa ainda mais quando se alia ao fato de que cerca de 40 milhões de brasileiros estão pré-diabéticos, e desse número, aproximadamente 25% devem desenvolver a doença nos próximos cinco anos, segundo a Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD).

Se estiver descontrolado, O Diabetes aumenta o risco de doenças cardiovasculares, falência renal, cegueira e amputação. Sem cuidados adequado a qualidade e a expectativa de vida podem ser reduzidas.

Mas a doença pode ser perfeitamente controlada – às vezes, apenas com mudanças comportamentais focadas no estilo de vida e na promoção da saúde, como por exemplo, estímulo à prática do exercício, controle do peso corporal e restrição ao uso do tabaco.

 

O MEU DIABETES é um curso especialmente pensado para pacientes, familiares e cuidadores que necessitam de informações claras e descomplicadas, para esclarecer dúvidas, reforçar conhecimentos e atualizações sobre o diabetes e a importância do check-up anual e acompanhamento médico. Neste curso, especialistas de renome debatem temas relevantes que farão toda a diferença na melhora da sua qualidade de vida.

 

O MEU DIABETES VAI TER DAR VÁRIAS DICAS.

SAIBA MAIS E PARTICIPE ATIVAMENTE!

 

Bibliografia consultada

  1. E-book, diabetes, endodebate, 2018
  2. Ministério da Saúde, http://www.brasil.gov.br/noticias/saude/2012/04/diabetes acessado em 24 de janeiro de 2019.
  3. Sociedade Brasileira de Diabetes, Diretrizes 2017/2018 (http:// https://www.diabetes.org.br/profissionais/images/2017/POSICIONAMENTO-OFICIAL-SBD-02-2017-ALGORITMO-SBD-2017, acessado em 24 de janeiro de 2019)