Fotos: Celso Pupo

Foi apresentado oficialmente na manhã de terça-feira, 27 de fevereiro, o “O Meu Diabetes”, coordenado pela Dra. Solange Travassos e promovido pela Clannad Editora Científica.

No Prodigy Hotel Santos Dumont, no Rio de Janeiro, foi oferecido um café da manhã a influenciadores digitais em diabetes e jornalistas na área de saúde, que puderam conhecer melhor o projeto. O evento contou com uma ótima interação dos participantes, tanto durante a apresentação quanto ao final, em que o encontro se transformou em uma grande troca de experiências entre os convidados.

Em um bate papo bem informal, a Dra. Solange apresentou o projeto e destacou alguns tópicos que serão abordados no dia 25 de agosto, data do evento, que acontece no mesmo hotel do lançamento.

Bate papo com a Dra. Solange Travassos (Foto: Celso Pupo)

A Dra. Solange falou da importância da divulgação das informações sobre a doença e do papel de quem transmite com responsabilidade. “As mídias sociais têm um papel fundamental na divulgação, mas também queremos chegar a quem não tem acesso.”

Voltado para pacientes com diabetes tipo 1 e 2 e seus familiares, o evento tem como objetivo discutir todas as questões que envolvem a doença e seu tratamento, visando uma melhoria na qualidade de vida do paciente.

Dentre as principais metas estão:

  • Ajudar a viabilizar a oportunidade de tratamento para os pacientes, através do empoderamento e de esclarecimentos quanto aos direitos dos diabéticos;
  • Educar, capacitar e motivar os pacientes a perseguir conscientemente as metas de tratamento com abordagem interativa e dinâmica;
  • Estimular o paciente a se autoavaliar, a sair da inércia e pedir ajuda no que se refere a diversos aspectos, inclusive emocionais;
  • Discutir todas as modalidades atuais de tratamento do diabetes e suas principais vantagens e desvantagens de forma interativa e criativa;
  • Oferecer contato com técnicas de relaxamento e meditação;
  • Promover a participação em diversas atividades físicas de maneira lúdica e divertida;
  • Que as pessoas com diabetes saiam do evento mais leves e com vontade de melhorar a qualidade de vida e seus resultados.

Dra. Solange Travassos ao lado dos influenciadores digitais (Foto: Celso Pupo)

Durante a apresentação, os vários influenciadores digitais contaram sobre suas experiências e como acreditam que uma atividade como essa pode proporcionar grandes mudanças.

Nas redes sociais, diversas postagens foram feitas no facebook, instagram, twitter onde a hashtag #OMeuDiabetes foi usada pelos participantes.

A data do evento é 25 de agosto, no Prodigy Hotel, das 9h às 17h. As inscrições já podem ser feitas no site oficial do evento: www.omeudiabetes.com.br.